Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 
«Disse a Maicon para ficar em campo, ele saiu... o que podia fazer?»

José Peseiro esteve esta manhã em Setúbal, no Forum de Treinadores, onde falou do treino de futebol, da carreira e (ainda que com reservas) do FC Porto.

Pelo meio comentou também o caso de indisciplina de Maicon.

«Indisciplina? Se calhar não é indisciplina, se calhar é fraqueza», começou por dizer.

«Quando tu erras na rádio ou na televisão, podes emendar. O Maicon quando cometeu aquele erro não pôde emendar. E nem toda a gente consegue lidar com isso. Há homens que não são fortes o suficiente para conseguir lidar com o erro.»

Por isso a saída do FC Porto, que se consumou com o regresso ao Brasil, tornou-se a única alternativa para um jogador que não conseguia lidar com o erro.

«A primeira coisa que lhe disse foi ‘fica aí, que vais fazer o golo do empate’. Não resultou, o que posso fazer? Não tinha uma pistola para lhe apontar e obrigar a ficar em campo... Os jogadores não são marionetas, são seres efetivos de um processo.»

Ora o certo é que o plantel do FC Porto foi ficando mais curto e chega ao cúmulo de esta semana, com a saída de vários atletas para as seleções e com outros parados por lesão, o plantel principal portista só ter cinco jogadores para treinar.

Claro que vão surgir jovens da equipa B e dos juniores, para completar o grupo, mas do plantel principal José Peseiro só vai ter cinco jogadores.

«Mas isso já estava previsto e preparado», explicou o treinador.

«Dependemos de um negócio e temos de nos adaptar a este negócio. O dinheiro que ganhamos e o protagonismo que temos depende do tamanho do negócio. Por isso temos de nos adaptar a esta necessidade de ficar sem os melhores jogadores.»

Fonte: Mais Futebol

Autoria e outros dados (tags, etc)





Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D