Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




© GLOBAL IMAGENS / IVAN DEL VAL

O jogo com o Arouca poderá ter sido o último de Maicon com a camisola do FC Porto. O defesa-central brasileiro, que envergou a braçadeira de capitão no encontro, esteve em destaque pela negativa na forma como decidiu mal no lance que precipitou o segundo golo do adversário e de seguida pediu a substituição devido a queixas no adutor esquerdo, algo que caiu mal no universo azul e branco.

De acordo com O Jogo, Maicon não voltará a ser utilizado por José Peseiro, sendo a situação reversível apenas em caso de necessidade extrema. O mesmo jornal adianta ainda que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deu carta branca ao treinador para tomar a decisão que entender ser a melhor para a equipa no que diz respeito à utilização de um dos capitães de equipa.

As críticas que a família do jogador, nomeadamente a mulher e o irmão, fizeram ao departamento médico do FC Porto após o jogo com o Arouca também contribuíram para uma situação que nesta altura parece insustentável e que levará Maicon a deixar o Dragão. Isso poderá acontecer no final da temporada ou mesmo no imediato, se chegar à SAD azul e branca uma proposta interessante de algum clube que ainda tenha a janela de transferências aberta.

Perante a saída de Maicon das opções de José Peseiro, as soluções para o eixo da defesa passam a ser Bruno Martins Indi e Marcano, havendo ainda a possibilidade de Danilo Pereira poder recuar no terreno e fazer a posição. Na equipa B, após as saídas de Lichnovsky para o Granada e de Maurício para o Marítimo, há ainda Chidozie, que esteve no banco contra o Arouca mas não está inscrito na Liga Europa, e ainda Diogo Verdasca.

Fonte: zerozero.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)







Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D