No que falta disputar deste campeonato não resta qualquer objetivo classificativo aos dragões. Sejam quais forem os resultados obtidos nestas três jornadas, o FC Porto vai ficar em terceiro lugar. No entanto, ainda está ao alcance um registo que, a confirmar-se, seria o melhor da época, que é o de vitórias consecutivas.

Até ao momento, a marca que perdura pertence a Julen Lopetegui. Entre setembro e outubro, o espanhol conseguiu quatro triunfos seguidos. Uma série que começou frente ao Chelsea (Champions), Belenenses (campeonato), Varzim (Taça de Portugal) e acabou na receção ao Maccabi Telavive (Champions). O empate diante do Sp. Braga, no Dragão, concluiu essa trajetória. Depois seguiram-se mais três vitórias, frente ao Maccabi, V. Setúbal e Angrense. As melhores sequências ficaram-se sempre pelos três triunfos.

Não tendo obtido mais do que duas vitórias seguidas até ao momento, José Peseiro ainda poderá bater o melhor registo da época. Para isso terá de vencer o Sporting e depois vê-se obrigado a derrotar o Rio Ave e o Boavista. Na atual série, refira-se que os dragões ganharam ao Nacional e Académica. Uma marca que não dá direito a troféus, mas que permitiria acabar o campeonato no ponto para a final da Taça de Portugal.
Fonte: Jornal Record